Por categoria:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Apresentando o Jogo Hackers

Eu sempre tive a ideia de fazer um jogo de tabuleiro com o tema voltado para o universo e cultura Hacker. Apesar de existirem alguns por aí, a maioria se passa em uma ambientação futurista ou cyberpunk e retrata elementos distantes da nossa realidade. Eu queria um jogo que retratasse mecanismos cibernéticos de ataque e defesa existentes, assim como as comunidades virtuais que estão aí pela Internet.

Dessa ideia nasceu o embrião do jogo Hackers. Para quem entende de jogo de tabuleiro, ele é um jogo no estilo Deck Building, ou seja, você possui um deck de cartas inicial no qual vai adicionando novas cartas no decorrer do jogo. Ele é um jogo cooperativo, ou seja, todos os jogadores cooperam com um objetivo comum: ou todos ganham ou todos perdem.

Para quem acha que não passa de um sonho, ele não é um jogo que está só no mundo das ideias! Ele já possui mecânicas desenvolvidas, um protótipo pronto e os play testes já estão em andamento.

Estamos criando esse blog para falar um pouco mais sobre o jogo, seu desenvolvimento, mostrar o funcionamento do game play, o resultado dos play tests e etc... Queremos muito ter um feedback da comunidade e escutar sua sugestão! Se você se interessou pelo projeto, fique de olho no nosso blog que estaremos sempre colocando novidades sobre o jogo!

Mande aí a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário